Qualitá realiza campanha de doação de alimentos no Dia Mundial da Alimentação

A cada cinco quilos de arroz ou feijão vendidos, um quilo será revertido em doação para organizações sociais parceiras do Instituto GPA

Para marcar o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), Qualitá, marca exclusiva do GPA, por meio do Instituto GPA, realizará uma campanha de doação de alimentos em prol de famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. Segundo um recente estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), quase 20 milhões de brasileiros declaram passar 24 horas ou mais sem ter o que comer em alguns dias, além de 55% da população do país ter declarado insegurança alimentar grave, moderada ou leve em dezembro do último ano. Trata-se de uma situação urgente que parte da população brasileira enfrenta hoje.

Por este motivo, durante todo sábado, a cada cinco quilos de arroz e feijão vendidos um quilo será revertido para organizações sociais parceiras do Instituto GPA, braço social da varejista. A ação é válida para compras realizadas nas lojas do Extra, Mercado Extra, Mini Extra, Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar de todo o Brasil, assim como no e-commerce clubeextra.com.br e paodeacucar.com.br.

“Queremos reforçar ainda mais o pilar social de Qualitá ao contribuir para aumento da segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade no país”, diz Eduardo Finelli, diretor de Marcas Exclusivas do GPA. “Ao longo de 2021, a nossa marca esteve ao lado do Instituto GPA em diferentes ações sociais e, desta vez, queremos beneficiar milhares de famílias por meio da doação de alimentos (arroz e feijão) para ONGs parceiras do instituto GPA”, completa.

Notícias relacionadas