Programa Sementes

O Programa Sementes busca oferecer capacitação técnica voltada para pessoas com deficiência em parceria com a Associação SER ESPECIAL.

Sobre

O Programa Sementes busca oferecer capacitação técnica voltada para pessoas com deficiência em parceria com a Associação SER ESPECIAL.

Os cursos são realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a capacitação é de 3 meses com formação em panificação e confeitaria incluindo aulas teóricas e práticas e um estágio na loja. Já no Rio de Janeiro, a capacitação é em atendimento e frente de caixa.

Os alunos terão também aulas de competências específicas do varejo, como atendimento ao cliente, organização de estoque, de balcão, das gôndolas. Após o término das aulas, eles(as) poderão participar do processo seletivo do GPA.

Números de 2019:

  • 88 alunos(as) formados(as) em 2019.
  • 88 pessoas com deficiência capacitadas, sendo:
  • 43 em panificação e confeitaria, 12 em comunicação e atendimento (voltada para pessoas com deficiência auditiva) e 33 em atendimento ao cliente.
https://www.youtube.com/watch?v=s_GofzBrEuo

Depoimentos

Foto de ISABEL REGO DE ALMEIDA

"Eu sempre tive interesse pela área de padaria e confeitaria, tanto que assistia a alguns vídeos no Youtube, mas aprendi muito mais no Programa Sementes. Fiquei muito feliz de ter sido contratada pelo Extra e estou gostando bastante de trabalhar na Padaria. Toda a equipe me recebeu muito bem! E sinto que aprendo muitas coisas novas. Quero continuar aprendendo para me tornar confeiteira."

ISABEL REGO DE ALMEIDA Ex-aluna do Sementes e assistente de padaria no Extra Hiper Brigadeiro