Movimento Arredondar

Uma iniciativa que busca incentivar os(as) clientes a arredondar os centavos de suas compras para cima, destinando-os a instituições.

Sobre

O Movimento Arredondar é uma iniciativa que busca incentivar os(as) clientes a arredondar os centavos de suas compras para cima.

Organizações Beneficiadas

Desde 2016 são 1,98 milhões de reais arrecadados para 11 organizações sociais das causas da alimentação e educação. Confira mais:
Banco de Alimentos

Atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A proposta central é realizar a ponte entre onde sobra e onde falta, permitindo, assim, que um número maior de pessoas tenha acesso a alimentos, em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo, mas que estão fora dos padrões para venda. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional

É um centro de referência internacional na área de educação nutricional e no tratamento de distúrbios nutricionais primários (subnutrição e obesidade). Dispõe de duas unidades de atendimento à população na cidade de São Paulo e cinco equipes de atividades comunitárias, que promovem o atendimento em UBSs nos distritos da Brasilândia, Cidade Tiradentes, Grajaú, Jardim Ângela e Lajeado. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

Escola Pernambucana de Circo

Trabalha com crianças, adolescentes e jovens apoiando-os a construir seus projetos de vida através da pedagogia do circo. A sua missão é promover atividades artístico-culturais, seminários, pesquisas e sistemaização de trabalho com a atividades circenses como um processo de educação popular e alternatica para o desenvolvimento humano. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

Instituto Melhores Dias

Atua no fortalecimento das comunidades através de iniciativas que melhoram a qualidade de vida de adultos e crianças, através de ferramentas de construção de um futuro melhor e com maior qualidade de vida. Na frente de nutrição e saúde, o Instituto desenvolve ações de educação sanitária, saúde preventiva e melhoria nutricional, já tendo beneficiado mais de 2,5 milhões de crianças brasileiras. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

OCA – Escola Cultural

Com foco em atividades culturais realizadas no contraturno escolar, a Oca promove o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens a partir da arte e cultura brasileira e de ações que permitem reflexão, crítica e consciência de si, do outro e do entorno. Em atividades diárias, atende em média 180 alunos diretamente e 1.000 indiretamente em programas de extensão do projeto em escolas públicas. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

  Associação Prato Cheio

A organização arrecada alimentos e distribui para entidades assistenciais e já coletou e doou mais de 3.300 toneladas de alimentos desde a sua fundação, há 20 ano, beneficiando cerca de 17 mil pessoas diretamente. Essa coleta é sempre de alimentos frescos e feita de forma segura para combater a fome e a desnutrição, além de melhorar o aproveitamento de alimentos que normalmente seriam desperdiçados. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

Projeto Arrastão

Promove mudanças culturais e cria oportunidades para o desenvolvimento sustentável na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, através de atividades educativas e culturais no contraturno escolar das(os) beneficiárias(os).Para o Projeto Arrastão o importante é “não dar o peixe, mas ensinar a pescar”. Com essa filosofia, tornou-se uma grande rede de cidadania que se baseia no espírito coletivo para gerar transformações. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

Projeto Quixote

O projeto tem a missão de transformar a história de crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco, através do atendimento clínico, pedagógico e social integrados, gerando e disseminando conhecimento. A iniciativa também promove o trabalho em rede, com pessoas conectadas na construção de um processo mais participativo de tomadas de decisão de interesse público da cidade, por meio de mobilizações e fomento a comunidades de ação, utilizando tecnologias sociais e digitais. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

Projeto Uerê

O Projeto Uerê é um projeto social da Favela da Maré que possui uma forma única de ensino, com uma pedagogia alternativa, desenhada diretamente para crianças e jovens de escolas públicas da comunidade, que possuem bloqueios cognitivos e emocionais devidos à exposição constante a traumas e violência. Além de ser um complemento ao ensino formal, o projeto também oferece oficinas artísticas e culturais, oficinas de leitura, fotografia, entre outros. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

Projeto Roda Viva

Situada no Complexo do Borel, a Roda Viva promove ações educativas e atendimento psicológico para crianças e jovens de 6 a 15 anos, capacitação continuada para educadores populares, atendimento a famílias e mulheres da comunidade e oficinas profissionalizantes para jovens e adultos a partir dos 16 anos. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

 

SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa

A organização tem como foco o desenvolvimento e reconhecimento da importância da agricultura familiar. Sua missão é formar jovens, educadores/as e produtores/as familiares, para atuarem na transformação das circunstâncias econômicas, sociais, ambientais, culturais e políticas, na promoção do desenvolvimento sustentável do campo. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

Impacto (Números de 2021)

  • 273 lojas das bandeiras Pão de Açúcar,
    Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra
  • R$ 51.775,73 arrecadados durante o ano