INSTITUTO GPA CONCLUI PROGRAMA DE MÚSICA E ORQUESTRA EM SANTOS

Com mais de 20 anos de atuação e 15 mil jovens talentos formados, o programa encerra seu ciclo de atuação na cidade com a contribuição para o despertar da vocação musical na região

Santos, dezembro de 2021 – Após mais de 20 anos contribuindo na descoberta e estímulo de talentos da música na Baixada Santista, o Instituto GPA conclui, este mês, o Programa de Música e Orquestra na cidade de Santos, após a formatura dos atuais alunos da unidade. Com mais de 15 mil jovens talentos formados, o programa encerra seu ciclo de atuação no município, na certeza da sua contribuição para o despertar da vocação musical na região.

A decisão pelo encerramento do programa foi tomada devido a uma combinação de fatores, entre eles, a questão de espaço físico, já que todas as unidades do Extra Hiper terão suas operações transferidas a partir de janeiro, em transação anunciada recentemente ao mercado. Ainda, vale ressaltar que o Instituto GPA continuará executando outros projetos e programas de investimento social, em linha com o seu planejamento estratégico e alinhados à proposta de valor do grupo no varejo alimentar, a exemplo do Mãos na Massa, um programa de formação para o despertar da vocação para o trabalho e o Prosperar, de apoio a alunos de baixa renda, mas com alto potencial cursarem faculdades de excelência.

Em respeito aos alunos, professores, pais e ao público da Orquestra Instituto GPA, a companhia enfatiza que a decisão foi tomada depois da avaliação de alternativas para a manutenção do programa, que infelizmente não se concretizaram. Vale ressaltar, no entanto, que todos os 45 alunos que estão matriculados atualmente no curso concluirão sua formação ainda no final deste ano, com recebimento dos certificados.

O Instituto GPA tem muito orgulho de todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos e por ter colaborado para o nascimento de muitas histórias de sucesso, que agora são importantes nomes da música mundo afora, por meio do curso de música e da Orquestra Instituto GPA. Esses artistas e todos os alunos que passaram pelo programa são motivo de orgulho para todos os envolvidos no programa e faz com que o Instituto GPA tenha a certeza de que cumpriu o seu papel, encerrando um o programa com um importante legado cultural para a cidade.

Para apoiar os alunos que queiram continuar na carreira musical, o Instituto GPA está dialogando com outras instituições, para mapear, orientar e incentivar os interessados para participarem dos seus processos seletivos.

Notícias relacionadas