Neste ano, o valor das peças doadas será revertido integralmente aos projetos da ONG Gerando Falcões, voltados ao jovem periférico
O GPA, por meio do Instituto GPA, está iniciando uma nova campanha de arrecadação de roupas na cidade de São Paulo. A ação, realizada em parceria com o Instituto Gerando Falcões, vai arrecadar roupas de todos os gêneros e idades, além de acessórios, calçados e bolsas, que terão seu valor revertido em ações para jovens da periferia.
Os interessados em participar, poderão fazer as suas doações em nas lojas Extra Hiper, Mercado Extra e Pão de Açúcar da cidade de São Paulo, até o dia 31 de julho. É importante que todas as contribuições estejam em condição de uso.
Durante o período da campanha, as peças doadas nas lojas participantes serão higienizadas, reparadas e expostas no bazar beneficente da ONG Gerando Falcões, na cidade de Poá. Os valores serão simbólicos e, ao final, o total será completamente revertido para projetos da instituição, que entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela em todo o país.
“Nós acreditamos na solidariedade das pessoas e queremos continuar sendo a ponte entre aqueles que desejam colaborar e os que mais precisam. Com essa campanha de doação de roupas, esperamos alcançar ainda mais jovens periféricos e contribuir para que tenham um futuro cheio de oportunidades”, declara Fernanda Mazzetto, Gerente do Instituto GPA.
Serviço:
Campanha de Solidariedade com a Gerando Falcões
Período: até 31/07
Lojas: Extra Hiper, Mercado Extra e Pão de Açúcar na cidade de São Paulo
Itens que podem ser doados: Roupa feminina, masculina, infanto-juvenil, acessórios, calçados, bolsas e brinquedos.
Sobre o Instituto Gerando Falcões: ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executa programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D.