Tango, Marhele pães caseiros e Cactu’s Delivery são vencedores destaques da região nordeste
Novembro, 2020 – Pouco mais de 50 dias após a etapa de inscrições, que contou com mais de 12 mil participantes, foi anunciado que Tango, Marhele pães caseiros e Cactu’s Delivery, estão entre os 15 finalistas do 3º Prêmio Academia Assaí Bons Negócios. A premiação é uma iniciativa do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA, que tem o objetivo de apoiar os micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil, desenvolvendo competências de gestão e compartilhando conhecimentos específicos do setor para que aprimorem ainda mais os seus negócios. Neste ano, devido ao cenário de pandemia de Covid-19, a premiação que busca apoiar esses empreendedores na gestão de seus negócios, foi reformulada para aumentar em 10 vezes o número de premiados, e o apoio oferecido foi ampliado para um período de três meses.
A ação é destinada exclusivamente aos empreendedores do setor de alimentos que morem em qualquer região do Brasil e que já possuem o seu próprio negócio. Além das premiações por etapas, o projeto também ofereceu uma semana de capacitação online com lives de diferentes especialistas em importantes temas para auxiliar os empreendedores durante o enfrentamento a crises.
Os finalistas Greicilene Costa e Marco Gerson afirmam que já começaram a colher frutos do aprendizado do prêmio e contam como pretendem utilizar as vivências e a premiação para o crescimento de seus negócios.
Para a proprietária do Tango, “através das lives com especialistas e dos desafios, bem como, com as trocas de ideias e experiências no grupo, conseguimos identificar diversos problemas no negócio, e a melhor parte, encontramos as soluções para esses problemas. Já estamos implementando algumas soluções e queremos colocar todas em prática no nosso negócio.”.
Já para o proprietário da Marhele pães caseiros “já começamos a colher frutos desse aprendizado. Por enquanto, planejando e reestruturando o nosso negócio, estudando possibilidades. Acredito que o principal impacto foi em relação a motivação. Saber que podemos melhorar o que fazemos, e que podemos voar mais alto.”