Prosperar

Oferece oportunidade para alunos(as) em situação de vulnerabilidade social cursarem alguns cursos em universidade privada.

Sobre

Contribuímos com a educação universitária de excelência por meio de bolsas-auxílio a estudantes de todo o Brasil, sem recursos financeiros, que tenham alto potencial e desempenho.

As bolsas, que podem incluir mensalidade integral, material didático, refeições, transporte e auxílio-moradia para residentes de fora do município de São Paulo, são destinadas aos cursos de graduação em Administração de Empresas ou Administração Pública na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para concorrer às bolsas na FGV, os(as) candidatos(as) já devem ter sido aprovados(as) pelo vestibular ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um dos cursos mencionados. Depois, passam por uma avaliação nossa, com entrevista individual e comprovação de requisitos para garantia da vaga.

Nós subsidiamos subsidia, ainda, uma turma do cursinho preparatório para o vestibular da FGV com 30 alunos(as) por ano.

Impacto (Números em 2019)

  • 43 alunos(as) com bolsa-auxílio na FGV e 30 no Cursinho Popular;
  • 13 formandos(as) bolsistas do Prosperar;
  • 10 novos(as) bolsistas selecionados(as), sendo 50% mulheres e 50% negros(as).

Depoimentos

"Eu nasci e cresci em São Gonçalo, RJ, e sempre estudei em escola pública. Sou filho de um eletricista e de uma mulher incrível que se devotou a cuidar do lar e da família, que não tiveram acesso à educação, por serem cidadãos periféricos. Meu pai, negro, apesar de nunca ter vivido experiências acadêmicas similares às minhas, sempre apoiou meus estudos, inclusive com muitas horas extras para que eu pudesse assistir a todas as minhas aulas. Nesse percurso, tive a sorte de estudar no Nata, também programa do Instituto GPA. Foi lá que assisti a uma palestra sobre a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Prosperar. Hoje, sou aluno bolsista. Recentemente, conquistei a aprovação no programa de dupla titulação com o Mestrado em Administração da HEC-Paris. Espero continuar minha trajetória, contribuindo com a redução da desigualdade no mundo corporativo."

Maycon da Silva Ex-aluno do Nata e bolsista do Prosperar