Prosperar

Oferece oportunidade para alunos(as) em situação de vulnerabilidade social cursarem alguns cursos em universidade privada.

Sobre

Contribuímos com a educação universitária de excelência por meio de bolsas-auxílio a estudantes de todo o Brasil, sem recursos financeiros, que tenham alto potencial e desempenho.

As bolsas, que podem incluir mensalidade integral, material didático, refeições, transporte e auxílio-moradia para residentes de fora do município de São Paulo, são destinadas aos cursos de graduação em Administração de Empresas ou Administração Pública na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para concorrer às bolsas na FGV, os(as) candidatos(as) já devem ter sido aprovados(as) pelo vestibular ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um dos cursos mencionados. Depois, passam por uma avaliação nossa, com entrevista individual e comprovação de requisitos para garantia da vaga.

Nós subsidiamos subsidia, ainda, uma turma do cursinho preparatório para o vestibular da FGV com 30 alunos(as) por ano.

Impacto (Números em 2018)

  • 7 primeiros(as) formandos(as) bolsistas do Prosperar;
  • 10 novos(as) bolsistas, selecionados(as), sendo 4 mulheres, 2 refugiados(as) e 4 negros(as).

Depoimentos

Julia sorri de leve. Ela usa óculos e tem cabelos curtos.

"As mães periféricas adolescentes geralmente não chegam ao ensino superior, e faço parte dessa categoria. Então, com esse curso, quero mudar a minha realidade e a da minha periferia."

Julia Miranda Macedo aluna da FGV apoiada pelo Prosperar