Horta Social Urbana

Promover o desenvolvimento social de pessoas em situação de rua por meio da formação em agricultura urbana – com produção de alimentos orgânicos dentro da cidade.

Logotipo Pão de Açucar
Logotipo Pão de Açucar

Sobre

A ideia da Horta Social Urbana é promover o desenvolvimento social de pessoas em situação de rua por meio da formação em agricultura urbana – com produção de alimentos orgânicos dentro da cidade.

Os módulos das aulas têm a psicologia humanista como base, com capacitações sócio-pedagógicas alinhadas aos princípios e técnicas da permacultura e da agroecologia. Na grade, há também aulas de empreendedorismo e educação financeira. Os alunos são selecionados a partir de um processo seletivo em Centros de Acolhida (albergues) da Prefeitura.

A Horta Social Urbana fica no espaço EXPO SÃO PAULO, no bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo. A região é conhecida pelos altos índices de desnutrição infantil e por ser uma região de deserto alimentar.

A iniciativa é realizada integralmente pela ARCAH, sem custos para o município. Atualmente, é financiada por diversos apoiadores, como Fundação Banco do Brasil, Itaú, Eletropaulo, Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, entre outros.